Kooyong House é uma casa contemporânea concebida por Matt Gibson Architecture que se localiza em Melbourne, Austrália. O seu espaço interior é bastante amplo, clean e com uma boa separação de zonas. Predominam as texturas orgânicas provenientes da madeira, o vidro que faz a separação do interior para o exterior, assim como pequenas áreas verdes envolventes. É sem dúvida, um excelente cartão de visita que esta casa maravilhosa nos oferece enquanto meros observadores e/ou apreciadores deste tipo de arquitectura.
16.5.12
Benedikte Ugland´s apartment - Stockholm
A proprietária, fotógrafa e designer de interiores, Benedikte Ugland vive neste apartamento situado em Estocolmo, Suécia. A casa foi decorada pessoalmente por ela com materiais que fazem a ligação do contemporâneo cuidado ao industrial bruto de aspecto desgastado. Apesar desta fusão de ideias e estilos, aparentemente opostos, consegue criar um espaço interior bastante harmonioso e acolhedor com detalhes encantadores, uma mistura única do novo com o velho. Especial destaque para a cozinha, na minha opinião está absolutamente incrível. Gosto particularmente da calha de iluminação com cabos suspensos e diferentes lâmpadas!
|
Fotos via sköna hem |
Etiquetas:
Design-de-Interiores,
Iluminação,
Vintage-Style
14.5.12
Penthouse in Johannesburg, South Africa
Esta penthouse de 3 andares situada num edifício em Joanesburgo é o resultado de uma parceria fantástica entre arquitectos e decoradores. Foi concebida pelos arquitectos SAOTA (Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects) e decorada pelos designers de interiores OKHA Interiors. O resultado final está à vista. Um novo padrão de vida urbana onde o luxo, o conforto e o bom gosto se destacam de uma forma muito moderna e elegante. As imagens captadas do imóvel dão-nos a sensação de levitar acima do chão, e isso torna-se evidente devido à quantidade massiva de vidro, assim como a fluidez do espaço interior, embora amplo e transparente, as diferentes zonas estão devidamente marcadas e separadas pela decoração. O uso de materiais orgânicos e tácteis, madeira e pedra é notório, a paleta de cores global pode-se resumir a preto, branco e cinza com alguns apontamentos de outras cores em quadros e decor.
Penthouse in Johannesburg, South Africa by SAOTA and OKHA Interiors |
10.5.12
Casa Finisterra - Cabo San Lucas, México
Esta casa minimalista absolutamente incrível, com vistas panorâmicas para o mar, situa-se num penhasco rochoso no Cabo San Lucas, México. A simplicidade dos materiais seleccionados para o exterior da casa fundem-se com a paisagem serena e inspiradora. Como que se tratasse de uma fusão do mar e da terra, do fértil e do árido. O ambiente interior é contemporâneo, elegante e muito descontraído, estão presentes materiais tão diversos tais como: pedra, madeira, vidro e metal. A nível cromático, há uma forte predominância dos brancos, pretos e cinzas. É de facto, uma casa de praia inesquecível e apetecível! Para mais info ir a Rees Roberts + partners.
6.5.12
Mommy's day
Hoje celebra-se o dia da mãe e como não podia deixar de ser, quero felicitar a minha mommy. Aproveito também para prestar uma dupla homenagem a Audrey Hepburn, uma "oscar mom" que se tivesse entre nós completaria no passado dia 4 de Maio mais um aniversário.
Audrey Hepburn, photo by Henry Clarke for Vogue, 1971. [source] |
1.5.12
Subscrever:
Mensagens (Atom)