Não consigo perceber como é que já se passaram 2 anos desde o nascimento do Simãozinho! O tempo passou rápido demais, o 15 de Junho já chegou e o bebé está aqui todo crescido, a festejar o seu 2º aniversário. Que o tempo voa, já todos nós sabemos, mas com bebés e crianças por perto, é que se dá conta do sucedido, verdadeiramente...
Para celebrar este dia tão especial, fomos até ao sul, em modo mini-férias e aproveitamos para fazer a festinha de aniversário num parque junto à praia de Monte Gordo. Como ele é muito pequeno e "amiguinhos" ainda não os tem, o aniversário foi celebrado apenas em família.
O que importa aqui é que o pequeno Simão se divertiu e adorou o ambiente ao ar livre, o bolo, o barco e os balões. O tema foi em volta de uma palavra que aprendeu recentemente, a palavra - barco - que é também um objecto/brinquedo que costuma manusear diariamente.
"Ahoy, pequeno marujo! Desejo-te um feliz aniversário!!! Espero que gostes tanto deste barco como aquele com que costumas brincar. Pelo menos este é comestível... Não é que esteja à espera que o comas de verdade, mas que o aprecies visualmente."
A palavra barco, cuja fonética se confunde com a palavra marco, que é só o nome do pai do Simão, tem uma história gira, que é a seguinte: O Simãozinho aprendeu uma palavra nova e todo feliz da vida foi ter com o papá a cantarolar a dita cuja.
O progenitor ficou tão contente que nem queria acreditar que a sua cria já sabia dizer o seu nome! Mas a história não acaba aqui, a mamã portadora de más notícias teve de fazer uma chamada à realidade. Marco o teu bebé esteve a brincar com o barco e o que ele anda para aí a dizer é: ''barco... barco... barco...''
Só para finalizar, achamos tanta piada ao acontecimento - quer dizer, o pai nem tanto - que resolvemos resolvi tirar partido desta situação e fazer dela o tema do aniversário do pequenote. Portanto, todo este alarido ficou para a história, para a nossa história! :)