30.12.16

Wall of Frames [com pinturas do meu pequeno artista)

Os mais pequenos adoram pintar e dar asas à sua criatividade através de tintas no papel, quer sejam aquarelas, guaches, marcadores, lápis de cor ou cera... Porque não aproveitar todo o potencial artístico dos miúdos e fazer um wall of frames (parede com quadros) lá em casa?!

Encantada com este meu wall of frames...

A pintura estimula a criatividade, a comunicação, a concentração, a coordenação motora, assim como o reconhecimento das cores. É uma incrível ferramenta de aprendizagem que os ajuda a expressar as suas vivências, emoções, gostos e ou vontades. Nós pais ou cuidadores de serviço só temos que os incentivar a criar arte com as tintas e deixar a imaginação fluir. Os pequenotes vão apreciar.

O meu pequeno artista adora pintar!

Então para se criar uma parede com quadros, precisamos de seleccionar alguns dos desenhos e colocá-los em molduras, a seguir é só pensar numa composição bonita, afixar na parede e voilá! Temos um wall of frames com as pinturas dos nossos mini-artistas. Depois é convidar a família e inaugurar a galeria! :)

LiL Simon's Art!
instagram @xana_gomez

23.12.16

Votos de um Feliz Natal

Merry Christmas! . ¡Feliz Navidad! . Joyeux Noël! . Frohe Weihnachten! . Buon Natale!

22.12.16

Um diário visual: pela wonderland Lisboa

Wonderlanda Lisboa, é uma feira de Natal a decorrer entre o dia 8 de Dezembro e o dia 8 de Janeiro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Os mercados de Natal começam agora a fazer parte da nossa cultura, nestas épocas festivas. Demoraram um pouco a chegarem cá, mas a adesão tem sido em massa, uma boa alternativa ao centros comerciais. Neste mercado, o meu grande destaque vai para a roda gigante, não só pela sua envergadura, mas pelo simples facto de iluminar todo o espaço envolvente, fazendo com que a magia do Natal brilhe ainda mais alto!


instagram @xana_gomez

19.12.16

We are slaves of our own freedom

Gif art by  A. L. Crego

Um diário visual: caem folhas no parque

"A origem de um espaço verde no local, onde se situa o parque do Bonfim, remonta ao século XVI, quando D. Manuel I adquiriu a Herdade Barbuda, a Norte do Postigo de Santa Catarina, na confluência com a atual avenida 5 de Outubro. Naquele vasto terreno mandou plantar um aprazível jardim. Ao longo dos anos, o jardim sofreu várias obras e ampliações. O atual foi concebido pelo arquiteto paisagista António Viana Barreto, no início dos anos 60, década da sua construção." - Texto retirado do site da Câmara de Setúbal, in Espaços Verdes.










instagram @xana_gomez

17.12.16

Um diário visual: na baía do Seixal

''Cidade sede de concelho, pertencendo à Península de Setúbal, o Seixal tem a sua mais valia na bonita baía natural que lhe conferiu uma fortíssima ligação ao Rio Tejo ao longo dos séculos. De facto, a Baía do Seixal tem sido aproveitada desde o tempo de ocupação Romana, e teve uma imensa importância nos séculos XIV e XV, para o sucesso dos Descobrimentos, com a instalação dos estaleiros navais, como testemunha o Núcleo Naval de Arrentela, onde se podem apreciar vários modelos de embarcações tradicionais do Tejo e visitar a oficina de construção.'' - Texto retirado do Guia Da Cidade. Ler na íntegra aqui.

A little boat on the river
A ver o rio
Row row row the boat
Piratas d'Arrentela

instagram @xana_gomez

8.12.16

Porto - soube bem regressar a casa!

Soube bem regressar a casa, soube bem voltar às origens! Ainda que, a visita tenha sido muito breve, deu para carregar baterias, sentir e abraçar toda esta invicta cidade que me faz querer voltar sempre! Este regressar, resumiu-se a um fim de semana, muito bem aproveitado, cheio de momentos intensos, na companhia dos dois homens da minha vida (baby and hubby). Foi tão bom passear por entre ruas e ruelas, pelas vias e artérias deste meu Porto de abrigo. Saudades disto tudo +++

Ponte Dom Luís  ❤  Barcos Rabelos


Paço Episcopal, o palácio dos bispos! Agora está aberto ao público com visitas guiadas. É um magnífico edífio de influência barroca, situado mesmo ao lado da Sé do Porto.

  
Sala do trono, Paço Episcopal  //  Orgão de Tubos, Torre dos Clérigos

Detalhe do tecto, Paço Episcopal

Vista para a Ponte Dom Luís e Serra do Pilar, do Paço Episcopal

Sé do Porto, é uma das principais e mais antigas catedrais de Portugal. Construída no séc. XII, prolongando-se até ao séc. XIII, sob influências românicas e góticas, sofreu posteriormente, grandes remodelações na época barroca, durante os séc. XVII e XVIII.

Passeio clássico de eléctrico

Pormenor de iluminação, eléctrico

Torre dos Clérigos, projectada pelo arquicteto italiano Nicolau Nasoni, foi construída durante o séc. XVIII, e era na época o edifício mais alto do país, com 75m de altura. A subida é feita por uma escadaria em espiral.

Vista sul, Torre dos Cléricos

No teleférico de Gaia

Ribeira vista do teleférico

Serra do Pilar, Gaia

Outra perspectiva da Ponte Dom Luís. O nome oficial da ponte é Luíz I, mas é tratada carinhosamente pelo povo portuense por Dom Luís. Construída entre 1881 e 1887, para substituir a antida Ponte Pênsil que ligava as cidades do Porto e Gaia, margem norte e sul, separadas pelo rio Douro.

A desfrutar da viagem sob o rio Douro, no táxi fluvial.

instagram @xana_gomez

1.12.16

28.10.16

Uma tarde dedicada à plasticina!

Uma tarde linda e amena de Outono, uma tarde maravilhosa para sair à rua e passear com o meu lindo filho, só que não... ficamos em casa! Vontade não faltava mas o meu menino febril não estava em condições para grandes aventuras. Transformamos uma dessas tardes em algo bem caseirinho e demos asas à criatividade. Foi uma tarde muito bem passada, dedicada à plasticina e aqui está o resultado:

18.9.16

Neutral kids rooms

À medida que as nossas crianças vão crescendo, temos que adaptar os seus quartos de dormir e/ou brincar, às suas necessidades. A partir do momento em que deixam a cama de grades e passam para uma cama de criança, isto significa, liberdade de movimentos adquirida! As sugestões são imensas, embora eu prefira, por questões de segurança e de autonomia, as camas baixas (estilo montessoriano).

Não é só a cama que acompanha o crescimento dos mais pequenos, os móveis, as secretárias e cadeiras também deverão acompanhar, respeitando sempre a estatura das crianças. Toda uma panóplia de brinquedos, roupas, livros, quadros, entre outros tesouros dos nossos pequenos traquinas, terão o seu lugar e espaço, quer em prateleiras, caixas, casinhas de brincar ou em móveis com arrumação.


Neutral girls rooms
via oliverfurniture.dk

via styleathome

via mommo design


 Neutral boys rooms
via oliverfurniture.dk


via decordots.com

via simplygrove.com


Play houses

via lapetitemag.com


via myscandinavianhome.blogspot.com


Kids stuffs

via brindemimosa.canalblog.com


Frames
via joannagoddard.blogspot.com


Play kitchen
via apartment therapy.com


Storage furniture
via otto.de

via kidsdesignlife


Shelves
via etsy.com

via apartment therapy.com