30.12.16

Wall of Frames [com pinturas do meu pequeno artista)

Os mais pequenos adoram pintar e dar asas à sua criatividade através de tintas no papel, quer sejam aquarelas, guaches, marcadores, lápis de cor ou cera... Porque não aproveitar todo o potencial artístico dos miúdos e fazer um wall of frames (parede com quadros) lá em casa?!

Encantada com este meu wall of frames...

A pintura estimula a criatividade, a comunicação, a concentração, a coordenação motora, assim como o reconhecimento das cores. É uma incrível ferramenta de aprendizagem que os ajuda a expressar as suas vivências, emoções, gostos e ou vontades. Nós pais ou cuidadores de serviço só temos que os incentivar a criar arte com as tintas e deixar a imaginação fluir. Os pequenotes vão apreciar.

O meu pequeno artista adora pintar!

Então para se criar uma parede com quadros, precisamos de seleccionar alguns dos desenhos e colocá-los em molduras, a seguir é só pensar numa composição bonita, afixar na parede e voilá! Temos um wall of frames com as pinturas dos nossos mini-artistas. Depois é convidar a família e inaugurar a galeria! :)

LiL Simon's Art!
instagram @xana_gomez

23.12.16

Votos de um Feliz Natal

Merry Christmas! . ¡Feliz Navidad! . Joyeux Noël! . Frohe Weihnachten! . Buon Natale!

22.12.16

Um diário visual: pela wonderland Lisboa

Wonderlanda Lisboa, é uma feira de Natal a decorrer entre o dia 8 de Dezembro e o dia 8 de Janeiro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Os mercados de Natal começam agora a fazer parte da nossa cultura, nestas épocas festivas. Demoraram um pouco a chegarem cá, mas a adesão tem sido em massa, uma boa alternativa ao centros comerciais. Neste mercado, o meu grande destaque vai para a roda gigante, não só pela sua envergadura, mas pelo simples facto de iluminar todo o espaço envolvente, fazendo com que a magia do Natal brilhe ainda mais alto!


instagram @xana_gomez

19.12.16

We are slaves of our own freedom

Gif art by  A. L. Crego

Um diário visual: caem folhas no parque

"A origem de um espaço verde no local, onde se situa o parque do Bonfim, remonta ao século XVI, quando D. Manuel I adquiriu a Herdade Barbuda, a Norte do Postigo de Santa Catarina, na confluência com a atual avenida 5 de Outubro. Naquele vasto terreno mandou plantar um aprazível jardim. Ao longo dos anos, o jardim sofreu várias obras e ampliações. O atual foi concebido pelo arquiteto paisagista António Viana Barreto, no início dos anos 60, década da sua construção." - Texto retirado do site da Câmara de Setúbal, in Espaços Verdes.










instagram @xana_gomez

17.12.16

Um diário visual: na baía do Seixal

''Cidade sede de concelho, pertencendo à Península de Setúbal, o Seixal tem a sua mais valia na bonita baía natural que lhe conferiu uma fortíssima ligação ao Rio Tejo ao longo dos séculos. De facto, a Baía do Seixal tem sido aproveitada desde o tempo de ocupação Romana, e teve uma imensa importância nos séculos XIV e XV, para o sucesso dos Descobrimentos, com a instalação dos estaleiros navais, como testemunha o Núcleo Naval de Arrentela, onde se podem apreciar vários modelos de embarcações tradicionais do Tejo e visitar a oficina de construção.'' - Texto retirado do Guia Da Cidade. Ler na íntegra aqui.

A little boat on the river
A ver o rio
Row row row the boat
Piratas d'Arrentela

instagram @xana_gomez

8.12.16

Porto - soube bem regressar a casa!

Soube bem regressar a casa, soube bem voltar às origens! Ainda que, a visita tenha sido muito breve, deu para carregar baterias, sentir e abraçar toda esta invicta cidade que me faz querer voltar sempre! Este regressar, resumiu-se a um fim de semana, muito bem aproveitado, cheio de momentos intensos, na companhia dos dois homens da minha vida (baby and hubby). Foi tão bom passear por entre ruas e ruelas, pelas vias e artérias deste meu Porto de abrigo. Saudades disto tudo +++

Ponte Dom Luís  ❤  Barcos Rabelos


Paço Episcopal, o palácio dos bispos! Agora está aberto ao público com visitas guiadas. É um magnífico edífio de influência barroca, situado mesmo ao lado da Sé do Porto.

  
Sala do trono, Paço Episcopal  //  Orgão de Tubos, Torre dos Clérigos

Detalhe do tecto, Paço Episcopal

Vista para a Ponte Dom Luís e Serra do Pilar, do Paço Episcopal

Sé do Porto, é uma das principais e mais antigas catedrais de Portugal. Construída no séc. XII, prolongando-se até ao séc. XIII, sob influências românicas e góticas, sofreu posteriormente, grandes remodelações na época barroca, durante os séc. XVII e XVIII.

Passeio clássico de eléctrico

Pormenor de iluminação, eléctrico

Torre dos Clérigos, projectada pelo arquicteto italiano Nicolau Nasoni, foi construída durante o séc. XVIII, e era na época o edifício mais alto do país, com 75m de altura. A subida é feita por uma escadaria em espiral.

Vista sul, Torre dos Cléricos

No teleférico de Gaia

Ribeira vista do teleférico

Serra do Pilar, Gaia

Outra perspectiva da Ponte Dom Luís. O nome oficial da ponte é Luíz I, mas é tratada carinhosamente pelo povo portuense por Dom Luís. Construída entre 1881 e 1887, para substituir a antida Ponte Pênsil que ligava as cidades do Porto e Gaia, margem norte e sul, separadas pelo rio Douro.

A desfrutar da viagem sob o rio Douro, no táxi fluvial.

instagram @xana_gomez

1.12.16