19.3.17

Um diário visual: na Península de Tróia

A Península de Tróia fica situada numa zona de elevada beleza natural, mesmo em frente à cidade de Setúbal. Com uma localização única entre o Oceano Atlântico e o Estuário do Sado, em Tróia podemos também contemplar a paisagem envolvente do parque natural da Serra da Arrábida.



Para lá chegar podemos apanhar o ferry-boat que atravessa o rio Sado, com sorte vemos os golfinhos, que foi o caso, e num instante chegamos ao complexo turístico de Tróia. Onde podemos encontrar as mais variadas infra-estruturas e serviços, desde alojamento, restauração, casino, campos de ténis e golfe.



Encontramos também, um passadiço de madeira que liga a marina às praias de extenso areal e que nos convida a longos passeios, o cenário é de uma extrema beleza. Podemos contemplar a exuberante vegetação, observar as mais variadas espécies de aves, e sempre com um imenso mar azul como pano de fundo.


O microclima de Tróia com temperaturas amenas convida-nos a desfrutar de agradáveis passeios em família, ou então a praticar algum tipo de desporto náutico. Convida-nos ainda, a desfrutar da serenidade que as praias de areia branca emanam.


Estar aqui faz-nos sentir que pertencemos a algo maior, e que somos uns privilegiados por termos este pedaço de paraíso à beira-mar plantado. É de facto um local mágico que sempre que nos for possível, continuaremos a visitar.


instagram @xana_gomez

Sem comentários:

Enviar um comentário