18.1.18

Um diário visual: Plaza de España e Real Alcázar de Sevilla

Uma escapadela rápida a Sevilha fez maravilhas à mente e ao corpo. Caminhar pela cidade e sentir o fascínio de uma herança arquitectónica repleta de história e de histórias. Ver monumentos e praças imponentes cheios de detalhes apaixonantes. Deixar os sentidos vaguearem nos becos e ruelas misteriosos desta cidade calorosa.


Plaza de España



O roteiro matinal iniciou na Plaza de España. Um longo e prazeroso passeio, onde podemos observar a magnitude e a opulência arquitectónica desta área. Seguiu-se uma caminhada até à Catedral de Sevilla - La Giralda - onde está situado o túmulo de Cristóvão Colombo.


Plaza de España

Catedral de Sevilla

Em seguida deixamo-nos "perder" nas ruas estreitas e praças escondidas do antigo Bairro Judeu, hoje conhecido como Barrio de Santa Cruz. Um lugar encantador, onde podemos desfrutar de umas deliciosas tapas. É neste bairro que se encontram os melhores locais para almoçar ou jantar.


Já a parte da tarde, foi dedicada inteiramente ao Real Alcázar de Sevilla. Visitar este palácio foi e é uma experiência enriquecedora. Caminhar ao longo das suas galerias e salas decoradas, é caminhar numa espécie de obra de arte. Os seus interiores são sumptuosamente decorados com belíssimos azulejos e arabescos de estuque.


Real Alcázar de Sevilla - Patio de las Doncellas


Real Alcázar de Sevilla - Patio de Levíes



Os seus pátios interiores são compostos por uma enorme variedade de laranjeiras e palmeiras, onde podemos descansar e apreciar o sossego. Passear pelos seus jardins labirínticos e terraços verdejantes, é muito agradável e inspirador. As influências hispano árabes estão por todo o lado e é quase impossível não ficar inebriado com tanta beleza e preocupação pela estética e bem-estar.

Real Alcázer de Sevilla - Jardín del Mercurio



Como não ficar inspirada com isto tudo?! O passeio foi cansativo, não o posso negar, ainda para mais com uma criança pequena, a pedir colinho o tempo todo... Mas valeu a pena, aliás muito a pena! O pequeno adorável turista, gostou e gastou energias. De tal maneira, que na viagem de regresso a casa, dormiu que nem um anjinho.

instagram @xana_gomez

13.1.18

7.1.18

A little walk by the sea...

Uma pequena caminhada à beira-mar. Que não foi só isso, foi algo bem mais profundo e existencialista, foi o balanço de mais um ano, foi o alinhavar algumas ideias soltas, foi o colocar os pensamentos na ordem do dia... Enquanto caminhava, observava as gaivotas e as suas acrobacias no céu, fitava o horizonte e desfrutava da serenidade deste mar imenso e inebriante, por instantes olhava para o areal já com algumas pegadas e outras marcas, em seguida, sorria. Simplesmente apreciava a natureza no seu estado mais puro. A minha criança estava apenas a ser a minha criança, feliz por ali estar comigo. Que mais poderia querer eu?!


Tão bom sentir os pezinhos na areia...
Ainda que o vento sussurre aos ouvidos que está frio!


Foi bom contemplar a serenidade deste mar!
Agora estou mais que pronta para receber o ano novo...

instagram @xana_gomez