Antes de viajar precisa de preparar uma data de coisas e ter outras em conta. Como se pretende uma viagem low-cost, o ideal é planear tudo com alguma antecedência e estabelecer um valor a gastar. Como é lógico, não é possível gerir na perfeição todos os gastos e como tal deve-se ter sempre um extra de parte para alguma eventualidade. Deve ainda, fazer um roteiro e planear as coisas que gostava de conhecer, assim como deve pesquisar a rede de transportes que serve o local a visitar, e não há nada melhor que ter sempre à mão um mapa para se poder deslocar do ponto A ao ponto B com alguma facilidade e coerência.
Avião - comprar os bilhetes de avião com alguma antecedência ou esperar que fiquem com os preços mais acessíveis à sua bolsa. Optar por viajar em companhias low-coast, como por ex.: ryanair, easyjet. Os serviços podem não ser tão bons como os das outras companhias, não oferecem refeições, mas compensa pelo preço e pode-se sempre fazer umas comprinhas (cosméticos, perfumes, alguns gadjets) dentro do próprio avião, visto que no ar não se pagam impostos sob os produtos.
Hotel - quanto à estadia, o princípio é o mesmo, reservar o hotel ou hostel com a devida antecedência, tentar obter informações sobre o mesmo pesquisando em fóruns algumas opiniões e procurar sempre plataformas, como por ex.: o booking para efectuar a reserva. Muito importante ver e comparar preços. O mesmo hotel pode ter preços distintos, ou seja, no próprio site marcar um valor e no booking marcar outro. Ter atenção a esse pormenor, caso queira poupar alguns euros.
Bagagem - relativamente à bagagem de mão, deve respeitar o peso e as dimensões máximas estabelecidas pela companhia aérea, caso não pretenda pagar o excesso, pois será uma despesa desnecessária. Informe-se no site da respectiva companhia. Se acha que vai levar demasiada bagagem é preferível levar uma mala de porão e pagar as devidas taxas. Outra coisa a ter em atenção na bagagem de mão é o transporte de líquidos, as embalagens não podem ultrapassar os 100ml cada uma e devem ser colocadas num saco transparente. Para mais informações consulte as normas de segurança da UE para bagagens de mão. Faça o check-in online, isso vai permitir-lhe poupar algum tempo no aeroporto.
Roupa - deve fazer-se acompanhar com um pouco de tudo. Roupas práticas e confortáveis para as caminhadas, assim como algo mais glamoroso para uma saída nocturna. Uma dica preciosa para a bagagem: pode sempre levar roupas velhas, que a qualquer momento pode deitar fora e desta forma, sobra espaço na mala para quando regressar poder trazer souveniers ou roupas novas.
Bilhetes - se pretende visitar museus, exposições, monumentos ou obras de arte, pode adquirir os bilhetes via internet, no respectivo site. Este simples gesto pode (dependendo de país para país) fazer com que a sua entrada nos locais a visitar seja prioritária, passando ao lado das filas. Por norma, os preços dos bilhetes são reduzidos ou até mesmo grátis para menores de 25 e maiores de 65.
Sem comentários:
Enviar um comentário