22.6.14

1º aniversário do baby Simão

Incrível como o tempo passa a voar e num ápice chegou o tão aguardado 15 de Junho! Ainda ontem era um recém-nascido e agora está feito um pequeno homenzinho, a celebrar o seu primeiro aniversário! Ai ai... já estou cheínha de saudades do meu baby boy, quando era tão pequeno e tão portátil.


Para festejar esta data tão importante, nada como uma mini festa no parque da cidade do Porto, com uma dezena de pessoas chegadas. Lógico que o bebé não se vai lembrar de nada e tão pouco dará importância aos convidados, mas aqui o mais importante é ele perceber que é o centro das atenções e também saber que está rodeado de pessoas que lhe são queridas.


Esta mini festa serviu também para o bebé socializar, ser acarinhado pelos familiares e amigos e claro está, fazer algumas birras típicas da idade. A chegada do sono de uma forma inesperada fez as delícias da festa! Uma choradeira que não parecia ter fim. Afinal de contas, ele é só um bebé, não posso dizer-lhe: "olha lá, tu não chores na festinha de aniversário, está bem?!".


Lógico que numa situação destas tudo pode acontecer e o choro aconteceu. É através do dito cujo que os bebés se expressam e o senhor Simão aqui só nos queria avisar que estava cansado e que queria dormir! Belo foi o momento escolhido... o momento em que se cantavam os parabéns! Talvez estivesse a cantar à sua maneira :)

  

À parte da cena do choro, estou certa de que se divertiu e de que aprendeu algo com esta nova experiência, nem que não seja respirar o ar puro do parque! E que bem que soube estar junto ao lago, na sombrinha das árvores, num dia quente de verão. Coincidência ou não, este dia foi tão quente, quanto o dia em que o Simão nasceu, há um ano atrás.


Ficam aqui alguns momentos que resumem de uma forma muito ténue, o que foi a festinha de aniversário. Imagens bem captadas, onde a cumplicidade entre bebé e mamã está presente, assim como alguns pormenores do pequenote a degustar o seu bolinho de aniversário e a simpatizar com os novos sabores e texturas. O pequenote e não só, até os seus dedinhos saboreiam o bolo. Pezinho mais delicioso!


Com o devido respeito aos convidados, optei por não publicar fotografias dos mesmos, e com isto perde-se um pouco a temática da festa, que foi em redor do seu brinquedo preferido, até ao presente dia, a girafa Sophie. Mas o mais importante aqui foi celebrar e registar este fantástico momento que é o primeiro aniversário do meu bebé Simão. Muitos Parabéns Bonequinho!!!

Fotos: André Silva - Edição: Xana Gomez - Bolo: ClaudArtSugar

11.6.14

Bolos de aniversário para crianças

São lindos estes bolos de aniversário! Os meus olhos babam-se só de os observar... Reuni algumas propostas das quais me apaixonei completamente. Que inspiração tão preciosa para o bolo do primeiro aniversário do meu baby boy. Estes aqui foram elaborados minuciosamente e de uma forma tão graciosa pelo estúdio de cake design, Hello Naomi, localizado em Newcastle, Austrália. É absolutamente delicioso o seu trabalho feito com pasta de açúcar e a atenção dada ao detalhe, cor e design é incrível.

 
 
 
 
 
Hello Naomi creative cakes, cupcakes and cookies

9.6.14

Decorar bolos com balões

Parece um simples bolo, mas a diferença está na criatividade do decor. Uma ideia encantadora e divertida, que consiste basicamente em colar uns pequenos balões nuns pauzinhos de bambu e aplicar no topo do bolo. A cobertura parece ser buttercream e o número de balões corresponde à idade da criança. Tão lindo este bolo de aniversário!

Up in the air by Martha Stewart , photography - Diane Fields

4.6.14

Cupcakes de cenoura com sementes de chia

Apetecia-me algo doce e de preferência com poucas calorias. Recorrer a vegetais é uma óptima ideia. Olhei para o frigorífico e vi que tinha, sensivelmente 1/2 quilo de cenouras. Bora fazer um bolinho com isto! Bora fazer antes uns cupcakes, é bem mais prático e sempre dá para controlar melhor a quantidade ingerida. Aqui fica a receita que utilizei para fazer estes deliciosos bolinhos:


Ingredientes
300 gr de cenouras
150 gr de frutose
1 colher de chá de sal
4 ovos
200 ml de leite sem lactose
130 gr de farinha
50 gr farinha integral
20 gr de farinha maizena
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela
sementes de chia q.b.

Preparação
1. Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo. Misturar as gemas com a frutose, o sal e a cenoura raspada. Adicionar o leite e as sementes de chia.
2. Juntar aos poucos e poucos os três tipos de farinha, alternando com as claras em castelo. Em seguida adicionar o fermento e a canela. Misturar tudo muito bem.
3. Por fim, colocar a massa em formas de cupcakes e levar ao forno previamente aquecido a 180º. Deixar cozer durante +/- 20 minutos.

Voilà, bon appétit!

3.6.14

Nostalgia...

Estou a guardar os sapatinhos e as roupinhas que já não servem ao bebé Simão e a nostalgia apodera-se de mim... há um ano atrás estava eu com um barrigão e a decorar o seu lindo quartinho! E agora estou para aqui a separar cuidadosamente as coisas que servem das que deixaram de servir. Como é possível que o tempo esteja a passar tão rápido?!