" travel, the only thing you buy that makes you richer."
27.3.17
19.3.17
Um diário visual: na Península de Tróia
A Península de Tróia fica situada numa zona de elevada beleza natural, mesmo em frente à cidade de Setúbal. Com uma localização única entre o Oceano Atlântico e o Estuário do Sado, em Tróia podemos também contemplar a paisagem envolvente do parque natural da Serra da Arrábida.
Para lá chegar podemos apanhar o ferry-boat que atravessa o rio Sado, com sorte vemos os golfinhos, que foi o caso, e num instante chegamos ao complexo turístico de Tróia. Onde podemos encontrar as mais variadas infra-estruturas e serviços, desde alojamento, restauração, casino, campos de ténis e golfe.
Encontramos também, um passadiço de madeira que liga a marina às praias de extenso areal e que nos convida a longos passeios, o cenário é de uma extrema beleza. Podemos contemplar a exuberante vegetação, observar as mais variadas espécies de aves, e sempre com um imenso mar azul como pano de fundo.
O microclima de Tróia com temperaturas amenas convida-nos a desfrutar de agradáveis passeios em família, ou então a praticar algum tipo de desporto náutico. Convida-nos ainda, a desfrutar da serenidade que as praias de areia branca emanam.
Estar aqui faz-nos sentir que pertencemos a algo maior, e que somos uns privilegiados por termos este pedaço de paraíso à beira-mar plantado. É de facto um local mágico que sempre que nos for possível, continuaremos a visitar.
instagram @xana_gomez
Etiquetas:
City-Guide,
Fotografia,
Um-Diario-Visual
Dia do Pai
E porque hoje é dia do Pai, um feliz dia de passeio aos dois homens da minha vida. ♡♡ Um feliz dia a todos os pais e a todas as mães que também são pais...
10.3.17
Ambientes com ferro e vidro
O ferro e o vidro combinados são dois elementos marcantes, que convivem muito bem entre si. Se outrora (séc. XIX) revolucionaram a história da arquitectura, nos dias de hoje são materiais óptimos para modernizar um espaço interior que pode ou não convergir para um espaço exterior. O ferro e o vidro possibilitam ainda criar espaços amplos, com muita luz e de uma enorme simplicidade estética. Para quem aprecia ambientes com um ar industrial, recorrer a estes dois materiais é uma boa opção. Seguem-se alguns exemplos que gosto particularmente e quem sabe, se um deles não vá fazer parte da minha próxima remodelação...
encontrado em thedesignchaser
encontrado em thedesignchaser
encontrado em vincentvanduysen
7.3.17
Ilustrações - Feliz É Quem Diz
Feliz é quem olha para as coisas mais simples e pequenas da vida e aprende a sorrir com elas, assim o diz a Susana, uma designer de Lisboa, e que faz estas maravilhosas ilustrações. As mensagens são directas e objectivas e são também tudo aquilo que gostamos ou procuramos fazer diariamente e que nos transmite felicidade. Aqui estão algumas ilustrações, das quais gosto particularmente e que de certa forma são um espelho da minha/nossa realidade. Para ver mais ilustrações Feliz É Quem Diz, é só visitar o facebook ou a online shop.
2.3.17
Rainy Pot by Jeong Seungbin
O designer coreano Jeong Seungbin, do DailyLife Lab, teve uma ideia maravilhosa e bastante criativa para regar as pequenas plantas de interior, criou o Rainy Pot.
Este sistema de rega pode ser afixado na parede, ou simplesmente ficar em cima de uma superfície plana. É composto por um filtro de água em forma de nuvem que transforma a água em pequenas gotas de chuva.
A nuvem pode conter cerca de 80ml de água e distribui a água de forma uniforme, sem sobrecarregar a planta, por outras palavras, a planta recebe apenas a quantidade exacta de água.
O Rainy Pot é simples e divertido de se usar, imitando o sistema de rega natural produzido pelas chuvas e ao que tudo indica, parece ter propriedades calmantes para os adultos e educativas para as crianças.
Para mais info visitar este link.
Subscrever:
Mensagens (Atom)