31.12.20

Hey kiddo, let’s go for a walk outside

Vestimo-nos de outono e fomos respirar natureza! Fomos sentir a brisa fresca a bater suavemente no rosto e mãos, fomos observar as folhas amareladas que ainda caíam das árvores e cobriam o chão. Fomos... simplesmente fomos, por esse parque adentro. Caminhamos lado a lado, de mão dada, em uníssono com a natureza.

🍂
Hey kiddo, let’s go for a walk outside.

25.12.20

Christmas time

Nestes momentos, tentamos esquecer dias estranhos e complicados que vivemos. Tentamos fazer com que a magia do Natal não desapareça do coração das nossas crianças. 2020, o ano marcado por uma pandemia que nos obrigou a refletir, a definir novas prioridades... Ainda assim, o ano não foi mau, foi desafiante... Uma coisa positiva no meio disto tudo: mais tempo em família.


Esta aqui ↓ foi a nossa mesa de Natal, muito simples e minimalista, executada com coisas que estavam cá por casa, uma garrafa de vidro convertida em suporte de vela, uma pista de comboio do miúdo como centro de mesa, alecrim e pau de canela como marcador de guardanapos... Não foi preciso muito para que a mesa ficasse elegante e funcional.


🌲✨ A todos os conhecidos, amigos e familiares um Feliz Natal. 🌲✨

23.12.20

Christmas decor ideas

Inspirações para dar um toque de Natal na nossa casa e torná-la mais acolhedora. Ideias minimalistas, elegantes e com recurso a elementos naturais. Alguns projectos DIY podem ser realizados com a ajuda dos mais pequeninos. Eles vão adorar participar na decoração.





via sanvie




22.12.20

Bolachinhas de especiarias

Estas bolachinhas caseiras com sabor a especiarias, são óptimas para se fazer com os pequenotes, o processo é relativamente simples e divertido. Tradicionalmente, estas bolachas fazem-se durante a época natalícia, mas por aqui são tão populares que é em qualquer altura do ano. Podemos usar vários cortadores de massa: bonecos, estrelas, corações, animais, ou outros... para dar formas queridas às nossas bolachinhas.


Uma vez que vamos ter o trabalho de fazer e cortar a massa, porque não fazer a mais?! As bolachinhas quando bem acondicionadas num frasco, aguentam cerca de uma semana. São também ideais para oferecer àqueles de quem mais gostamos. Um miminho que de certo vão apreciar.

Ingredientes
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de amido de milho
1 chávena de açúcar mascavado
1/2 chávena de creme vegetal
1/2 chávena de azeite extra-virgem
1 ovo inteiro
1 pitada de sal
especiarias: gengibre, canela, q.b.
açúcar em pó para polvilhar 


Preparação
1. Misturar as farinhas com as especiarias em forma de vulcão, em cima de uma superfície lisa e limpa.
2. Abrir uma cratera no centro e adicionar o açúcar, o creme vegetal, o azeite, a pitada de sal e o ovo inteiro.
3. Amassar primeiramente os ingredientes adicionados ao centro do vulcão.
4. Em seguida, envolver os ingredientes secos (mistura de farinhas com especiarias) ao preparado e amassar até obter uma massa homogénea. 
5. Fazer uma bola e envolver em película aderente. Deixar repousar, cerca de 30 minutos no frigorífico.
6. Polvilhar a área de trabalho e o rolo com farinha e estender a massa até aos 4mm de espessura. Cortar as bolachas com a ajuda de um corta massas.
7. Colocar as bolachas num tabuleiro de ir ao forno, forrado a papel vegetal. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante 10-15 minutos.
8. Ir vigiando o forno para ter a certeza de que as bolachas não queimam. Deixar arrefecer e saborear, ou então, guardar num frasco para mais tarde.
9. Passo opcional, polvilhar com açúcar em pó.

14.12.20

Kids room, decor and inspiration

Idealizar e decorar o local onde os pequenotes vão passar o tempo a dormir, a brincar e a dar asas à sua imaginação é tão divertido! Adoro procurar inspiração nas mais variadas plataformas digitais e pôr mãos à obra.

Pensar e preparar todas as etapas de crescimento, tendo em consideração os gostos pessoais e personalidade. Design minimalista, materiais naturais, cores neutras são alguns requisitos para depois toda uma panóplia de livros e brinquedos se destacarem.

Aqui estão algumas sugestões inspiradoras, retiradas do pinterest, para decorar os quartos de dormir e/ou brincar dos mais pequenos.









14.7.20

Summertime

Um diário visual com sabor a praia, summertime, é tempo de descontrair e recarregar as baterias. Mesmo que seja por meia dúzia de dias... Corpo, alma e mente em sintonia, a precisarem de descanso, de sossego e de muitos banhos de sol e mar!

Creiro ⛱
Das Praias da Arrábida esta continua a ser a nossa preferida.

1.6.20

Feliz Dia da Criança

Da gaveta das memórias para a luz do dia.🌻 Feliz dia da criança!!! Não sei muito bem o que tentava fazer aqui, talvez estivesse a jogar vólei imaginário...😅

instagram @xana_gomez

21.5.20

Lil Simon's new room

É tempo de mudar. Ainda que a rotina nos conforte, mudar é bom e obriga-nos a crescer e a adaptar. Mudamo-nos há cerca de um ano, tivemos a casa em obras e após a "poeira assentar", as coisas parecem, finalmente, reclamar o seu devido lugar.

Como não podia deixar de ser, o quarto do pequenote sofreu alterações. Quarto novo, decoração nova, mobília... nem por isso. Essa permanece na íntegra, apenas com outra disposição e alguns acrescentos a nível de arrumação.


A estrutura da cama, continua a ser a mesma, e vai ficar até deixar de caber. Nem sei como, resistiu à mudança! Uma vez que, fomos nós que a construímos, armados em carpinteiros, dá para ver que fizemos um bom trabalho (tap, tap, tap, palmadinhas nas costas)!


É bom ver tudo arrumadinho, mesmo que seja por pouco tempo. Casa arrumada, mente arrumada. O dia foi longo mas produtivo! ✌🏻 Ainda para mais, quando toda uma nova dinâmica se instala, em todas as casas, resultado dos tempos que correm.


Estudo em casa com o miúdo correu bem (nem todos os dias corre). 🌍📚 Aulas em videoconferência, brincadeiras imensas com legos. Fizemos mímicas, desenhos, pinturas, jogos e ainda arrumamos o quarto e os brinquedos! 🎨 🎲

🤦🏻‍♀️
Agora vou só ali desmaiar um bocadinho...

11.5.20

Desconfinar

A desconfinar... lentamente, diga-se. Os receios são vários, sair de casa só em casos estritamente necessários. Andamos todos um pouco paranóicos, sempre que alguém tosse ou espirra, erguem-se olhares de desconfiança, ninguém quer apanhar o maldito vírus. Respirar natureza precisa-se, e urgentemente! De preferência, longe da civilização, tal e qual um bicho de mato, afastado das pequenas multidões.


🌳🌿🌞
Depois de tantos dias fechada em casa, 
era disto que precisava...

16.4.20

Uma história por dia

Algo que gostamos de fazer cá em casa e que se tornou numa boa prática, é contar uma história ao pequenote, antes de dormir. Faz o warm up para uma boa noite de sono e também o ajuda a dar asas à sua imaginação. Agora, mais que nunca, é uma grande ferramenta para treinar a leitura, uma vez que frequenta o ensino primário.


Uma história por dia... nem sabe o bem que lhe fazia! 😁
A este ritmo vamos ficar sem livros novos para ler num instantinho. 📚

9.4.20

Vivemos tempos complicados

Vivemos tempos complicados. Vivemos tempos incertos. Meio mundo fechado em casa, devido a um coronavírus que veio mudar tudo. Vivemos em pânico, vivemos alarmados pelas notícias, não entendemos muito bem o que está a acontecer. Meio mundo confinado, uns em enormes espaços, outros em pequenos, uns com belos jardins, outros em espaços que nem uma varanda existe.


Nada disto importa. Esta pandemia faz-nos refletir, repensar prioridades ou simplesmente sobreviver, tentar fazer com que resulte. Voltar às raízes, desligar de tudo o que não acrescenta, estar consciente que tudo mudou, planear e preparar uma nova civilização... Nunca a natureza fez tanto sentido, nunca o ar puro fez tanta falta!


Saudades de um parque infantil... nunca pensei estar a dizer isto! 🤭 Dia 27 de isolamento com criança pequena em casa. 🙃